segunda-feira, 6 de junho de 2011

Treino de Intensidade!!


Porque a maioria dos indivíduos não consegue ter um grande resultado quando se relaciona em ganhar massa muscular mesmo treinando todos os dias e tendo uma alimentação razoável?

Se pegarmos algum atleta de Fisiculturismo e perguntarmos o que é importante para alcançar resultados eles falariam 3 coisas: o treino, a alimentação e o descanso. A resposta é essa, mas mesmo assim fica difícil de entender certo? Bom a alimentação é um dos fatores primordiais para se obter o resultado desejado, o que deve ser tratado com algum profissional na área de nutrição, mas o treino também é outro fator de grande importância. Para aquelas pessoas que não conseguem mais ganhar massa mesmo que treinam há algum tempo, o que se deve fazer é treinar com intensidade, ou seja, treinar pesado.

A maioria das pessoas que buscam aumentar o ganho de massa muscular na academia acaba não fazendo ou executando de forma errada, que é treinar corretamente e com intensidade. Treinar com intensidade não é levantar o maior peso que conseguir sacrificando a execução correta do exercício, o que pode levar a lesões, mas pelo contrario é realizar o exercício de forma controlada e correta com uma carga que seja possível chegar à falha ou exaustão muscular (momento em que não se consegue mais levantar o peso corretamente), dando intervalos de descanso curtos durante as series e exercícios. Para se conseguir os resultados e treinar com intensidade a pessoa deve estar com saúde mental e física e determinada a seguir exatamente o treino, o que não é fácil, exigindo muita disciplina e resistência, juntamente com a alimentação e o descanso de forma correta. Não se deve treinar mais que 1 hora por dia, para que não ocorra a liberação excessiva do hormônio catabólico chamado cortisol o que promovera a perca de massa muscular no individuo fazendo com que dificulte o ganho de massa muscular. Deve- se ter um treinamento elaborado por um instrutor de academia ou personal trainer, uma alimentação rica em proteínas e carboidratos prescrita por um nutricionista e tenha no mínimo 8 horas diárias de sono, porque a liberação de alguns hormônios anabólicos para que ocorra o crescimento muscular ocorre quando se esta dormindo e não durante o treinamento como muitas pessoas pensam. Outro fator importante é variar o estimulo de treinamento, trocando o treinamento a cada 2 a 3 meses, para que possa continuar o crescimento muscular. 

Tenha vontade, estabeleça objetivos, treine para você mesmo e não para os outros, acredite em suas capacidades, supere os seus limites, vença o cansaço e o desanimo, tenha paciência com o tempo e conquiste o seu corpo, o caminho é difícil, mas o resultado, a vitória é só sua.  Fica ai a dica :).

 Abraço e Bons Treinos!!!

Mitsuo.

2 comentários: